sábado, 21 de novembro de 2009

Causas & Efeitos CarNAvalhados


Toda minha febre gana fracasso sucesso fama vem da incessante insana busca pelo significado das palavras, sejam reais imaginárias inventadas ou simplesmente lapidadas para efeito de criação.
Caminhar por trilhas, vilas becos ruas avenidas é um esporte que pratico cotidianamente onde quer que eu esteja. E é nessas caminhadas que vou colhendo ora aqui, ora ali, nos muros, nas paredes ou até mesmo em placas publicitárias, elementos para aplacar a sede dessa busca.
Minhas caminhadas no momento me remetem a buscas de palavras de origem afro tupy e os seus significados, se existe algum significado para isso, poderia estar na minha própria origem ancestral. Mas às vezes por uma - faísca da surpresa – como frisou certa vez o meu amigo, o professor Fábio Lucas, surgem assim na frente dos meus olhos certas palavras que desfiam, e instigam a minha percepção.
Caminhando dia desses pela ruas de Santo André encontrei na porta de uma casa a palavra: Kanitsh, e me veio o poema.

alguém saberia me dizer o significado
da palavra kanitsh
que com certeza tem origem nipônica
seria resultado da bomba atômica
que jogaram no japão
ou o átomo da bomba
deixou cacos no sushi no sashimi
no arroz e no centeio do meu pão?


Artur Gomes
SampleAndo
http://artur-gomes.blogspot.com

Nenhum comentário: