quarta-feira, 28 de maio de 2008

II CONCURSO NACIONAL DE POESIA SOBRE O VINHO TEMA:

A cultura do vinho no cenário das civilizações

REGULAMENTO

I – Disposições Gerais:
01 - Promovido pela Prefeitura de Bento Gonçalves, Fundação Casa das Artes - Biblioteca Pública Castro Alves, XVI CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA e FENAVINHO BRASIL 2009 fica instituído o II CONCURSO NACIONAL DE POESIA — nas categorias estreante e não estreante, obedecendo ao presente regulamento.


02 - O concurso abrangerá o gênero POESIA e versará sobre o VINHO, com o tema : “A cultura do vinho no cenário das civilizações”. Terá por objetivo promover a atividade literária em nosso país, congregando esforços na divulgação da FENAVINHO BRASIL 2009 e valorizar a criatividade e o conhecimento sobre o vinho, difundindo este conhecimento entre os visitantes da FENAVINHO BRASIL 2009.

03 – É considerado estreante o concorrente que não tenha nenhum trabalho publicado, premiado ou divulgado pela imprensa, na referida modalidade.

04 – Este concurso destina-se a todas as pessoas nascidas ou residentes em qualquer estado do Brasil.

05 – Os trabalhos serão julgados por comissão composta de membros de reconhecida capacidade intelectual e literária. Não caberá recurso às decisões da comissão julgadora.

06 - Serão critérios para o julgamento: criatividade, correção lingüística, originalidade e relação direta com o tema.

07 - A comissão julgadora do concurso procederá a seleção dos melhores trabalhos de cada categoria.

08 – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão julgadora e/ou pelos organizadores do concurso. A inscrição implicará, por parte do concorrente, a aceitação dos termos deste regulamento. 09 – Informações sobre o concurso poderão ser obtidas com:

Artur Gomes - fulinaima@gmail.com
Ademir Antonio Bacca – adebach@gmail.com
Claudia Gonçalves - cacaugoncalves@gmail.com
Jiddu Saldanha - jidduks@uol.com.br

10 - Os autores premiados renunciam e cedem os respectivos direitos autorais, quanto à exposição e publicação, cujos direitos, nos prazos e condições legais, passam a pertencer à Fundação Casa das Artes – Biblioteca Pública Castro Alves e FENAVINHO BRASIL 2009.

11- Os concorrentes concordam em permitir a utilização de seus nomes, fotografias ou filmagem, para a divulgação do prêmio, sem qualquer ônus para os promotores. 12 - A critério da comissão julgadora serão distribuídas menções honrosas.

II – Dos Trabalhos :

01 – Cada trabalho deverá ser composto por três poemas, formando um conjunto.

02 - Os trabalhos devem ser inéditos.

03 - Para trabalhos remetidos pelo correio, a data da postagem será considerada como a da inscrição.

04 – Não haverá devolução do material inscrito.

05 - Cada concorrente poderá participar com, no máximo, três conjuntos, somente em uma categoria, com o mesmo pseudônimo.

III- Das Inscrições:

01 - Os candidatos poderão inscrever-se na Biblioteca Pública Castro Alves de Bento Gonçalves até o dia 10 de Setembro de 2008 ou remeter ao seguinte endereço:
BIBLIOTECA PÚBLICA CASTRO ALVES
CONCURSO NACIONAL DE POESIA
RUA RAMIRO BARCELOS, 600
BENTO GONÇALVES - RS CEP: 95700-000


02 - No ato da inscrição, os trabalhos devem apresentar as seguintes características:

• Digitados (fonte arial ou times new roman, tamanho 12 — entre linhas 1,5) em folha branca, tamanho A4, em quatro vias.

• Os trabalhos deverão ser acompanhados de outro envelope fechado, contendo a ficha de inscrição preenchida em letra de forma ou digitada. Na parte externa dos dois envelopes deverá constar apenas o título do trabalho, pseudônimo e categoria.

•No trabalho deverá constar somente o título da obra, o pseudônimo e a categoria. • O não cumprimento das orientações implicará na desclassificação do trabalho.

V – Da Divulgação do resultado:

01 - A divulgação dos melhores trabalhos será feita em ato oficial durante a abertura do XVI CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA, na noite do dia 6 de outubro de 2008.

VI – Da Premiação:

1 - Caberá ao premiados de cada categoria a seguinte premiação:

Categoria estreante
1º lugar: 03 caixas de vinho + 1 garrafa de vinho da Imperatriz + troféu
2º lugar: 02 caixas de vinho + 1 garrafa de vinho da Imperatriz + troféu
3º lugar: 01 caixas de vinho + 1 garrafa de vinho da Imperatriz + troféu

Categoria não estreante
1º lugar: 05 caixas de vinho + 1 garrafa de vinho da Imperatriz + troféu 2º lugar: 02 caixas de vinho + 1 garrafa de vinho da Imperatriz + troféu
3º lugar: 02 caixas de vinho + 1 garrafa de vinho da Imperatriz + troféu

02 - A entrega dos prêmios será feita durante a realização da FENAVINHO BRASIL 2009, em solenidade a ser realizada na Praça da Poesia, onde haverá a exposição dos poemas premiados. Na ocasião, será realizado recital com o tema do concurso. O deslocamento, hospedagem e alimentação correrão por conta dos premiados. Os premiados que não comparecerem à entrega da premiação receberão seus prêmios em suas casas, com frete a cobrar

INFORMAÇÕES:
Biblioteca Pública Castro Alves Rua Ramiro Barcelos, 600 – Bento Gonçalves - RS CEP 95700-000 (54)3451-8977 – (54)3452-5344 e-mail: bpcastroalves@terra.com.br

XVI CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA
Caixa Postal 41 – Bento Gonçalves – RS
CEP 95700-000
(54) 3451-3864 – (54) 8123-0034
e-mail:
adebach@gmail.com

Nenhum comentário: